Image
Carregando...
Elas Transformam nas Redes Sociais
Lorrane Ferreira

Lorrane Ferreira é uma nadadora natural de Belo Horizonte, nascida em 17 de março de 1993, das categorias 50 e 100 livre, ela hoje é atleta do Clube Pinheiros (SP). É graduada em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, mas pensa em trabalhar na área apenas quando se aposentar das piscinas.

"Elas Transformam da MRV me provou que a determinação tem o poder de nos guiar para grandes oportunidades. É a força na minha carreira para continuar construindo meus sonhos e, através do meu trabalho, inspirar e incentivar o esporte feminino."

No período de isolamento social, Lorrane voltou para a capital mineira para estar perto da família, mantendo a rotina de treinos, mesmo que à distância. Adaptações foram necessárias e ela aproveitou para que a mãe estivesse presente em algumas das suas atividades diárias.

"Foi meio que um choque quando teve de parar tudo, mas entendemos que a saúde vem em primeiro lugar. Fiquei um tempo em isolamento em São Paulo e depois vim para a casa dos meus pais, em Minas Gerais. Tenho recebido instruções do clube Pinheiros, criando uma rotina e me mantendo ativa para os dias passarem mais rápido. Faço yoga e aula de dança online com a minha mãe."

Trajetória Profissional

Com 27 anos, destes 14 dedicados à natação, Lorrane conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima, no revezamento 4x100 metros livres misto, além do 4° lugar nos 50 metros livre feminino. Ainda tem entre seus títulos o de Campeã Brasileira do Troféu Brasil 2018 e vice-campeã em 2019 na prova de 50m nado livre.

Rumo ao ouro olímpico

A uma braçada para conseguir a tão sonhada vaga olímpica, a nadadora mineira Lorrane Ferreira viu seus sonhos serem adiados por após ficar 7 centésimos de segundo atrás do índice olímpico nas seletivas da natação em abril de 2021. Bateu em primeiro lugar e conquistou a sua melhor marca (24s84) e hoje é a nadadora mais rápida do Brasil na sua categoria.

Com o lema “a sua determinação dita seu destino”, a nadadora segue seus treinos e agora visando as Olímpiadas de Paris, em 2024.

“São anos de trabalho focado neste objetivo, estou muito perto e confiante de conseguir.”

Futuro

Em 2021, a atleta conquistou o lugar mais alto do pódio por quatro vezes. Foi campeã do Troféu José Finkel no Campeonato Brasileiro de Piscina Curta, levou o título no Campeonato Paulista de inverno e verão e a dobradinha, conquistando os 50L e 100L no Campeonato Brasileiro Sênior.

“São 20 anos de natação e foi meu primeiro mundial de piscina longa e será o meu primeiro Jogos Sul- Americanos. Há muito o que sonhar ainda, como a primeira medalha individual internacional. A minha carreira sempre foi de dedicação e persistência, por isso me sinto capaz de ser uma atleta melhor a cada dia, perseguir e transformar os sonhos em realização!”

Em 2022 a atleta segue conquistando as piscinas e levou o título de Campeã no Troféu Brasil. Também foi classificada para o Jogos Sul-americanos ODESUR, em Assunção e para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, esse último finalizando a competição na 15ª posição.

Lorrane segue em busca do seu sonho e traçando o caminho em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.